quarta-feira, 16 de junho de 2010

A importância de um Grêmio Estudantil em um colégio

Afinal, vocês sabem realmente o que é um grêmio estudantil? O que ele deve fazer? Seus benefícios?
Ainda não sabem tudo? Então vamos explicar esse assunto de extrema importância. Todos nós, cidadãos, sabemos a importância de termos direitos: como respeito, igualdade, enfim que todos devemos ter direitos iguais. Todos sabemos que o Grêmio Estudantil é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Portanto, para que nossos desejos sejam realizados, temos que ter alguém intercedendo por nós, até que tudo desejado tenha sido realizado, e esse alguém não é nada menos do que um presidente e os outros membros do Grêmio Estudantil. Por isso é necessário a realização de uma eleição, onde é muito importante votar, em alguém que lute e zele pelos nossos direitos de estudantes, e que, além de tudo seja capaz de nos proporcionar um aumento na qualidade de ensino na nossa escola e na nossa comunidade. Um grêmio é responsável pela ligação escola, aluno e comunidade, ele é capaz de discutir assuntos visando sempre o bem estar dos alunos para com o proposto, sempre buscando uma concordância final onde nenhum saia perdendo, mas sim ganhando. Ele é capaz de interagir com as demais escolas sobre idéias e propostas para melhorar a qualidade de ensino na cidade.
Por isso é muito importante deixar claro que um dos seus principais objetivos é contribuir para um aumento de participação dos alunos nas atividades da escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles participem e tenham voz ativa. A escolha de um grêmio estudantil é o primeiro ato político na vida de nós, adolescentes, temos que ter convicção de quem é mais preparado para lutar por nossos direitos como estudantes, por quem vai proporcionar uma melhora na nossa qualidade de ensino.

E é para isso que criamos a Chapa D'Aço, para melhorar o bem-estar dos alunos durante os anos de 2010-2011, para que haja um Grêmio Estudantil atuante!

Vote Chapa D'Aço! Vote 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigad'Aço por comentar, sua opinião é importante para nós.