quinta-feira, 1 de julho de 2010

Debate - Discurso de abertura - CHAPA D'AÇO


“Boa tarde, pessoal. Nós somos da Chapa d’Aço e estamos aqui hoje parar fazer um debate a fim de esclarecer alguns assuntos e deixá-los mais informados.
Gostaríamos, primeiramente, de deixar claro, mais uma vez, que o nosso nome “Chapa d’Aço” refere-se a uma chapa de aço... como quiserem chamar, já que como todos sabem, ou deveriam saber, o apóstrofo tem a função de omitir a letra “e” da preposição “de” quando esta está ao lado de um substantivo iniciado por vogal. Então, falar Chapa d’Aço, ou Chapa de Aço é a mesma coisa. O sentido é o mesmo. O importante é esclarecer nossa força. Somos de aço e queremos formar, com vocês, um grêmio de aço. Somos uma chapa que quer lutar pelos direitos estudantis de nós, alunos.
Outro ponto que consideramos muito importante que vocês saibam, é que como consta no estatuto, o grêmio possui uma duração de um ano, e não dois. Ou seja, a chapa eleita tomará posse esse mês, e as outras eleições acontecerão em Julho/Agosto de 2011.
Nossos objetivos principais são a criação de um melhor espaço de socialização, criar melhores condições de estudo e permanência no colégio, criar em cada aluno a consciência ideológica, ecológica e de sociedade. Tudo isso, sempre contra a exclusão social. Somos todos iguais e vamos trabalhar todos juntos. Ressaltamos que não precisamos ser melhores amigos de todos vocês para termos seus votos. Queremos que votem com a sua consciência. Claro, a amizade ajuda a dar confiança. Mas estudando num colégio como o Pedro II, temos certeza que vocês são inteligentes o suficiente para votarem sozinhos. De acordo com suas vontades e necessidades.
Resolvemos criar essa chapa, pois ACORDAMOS. A maioria de nós da Chapa d’Aço estuda aqui há pelo menos 10 anos e nós criamos um amor sem tamanho por esse colégio, por esse espaço. Mas só agora percebemos que podemos lutar diretamente pela voz que nunca tivemos aqui. Nunca tivemos alguém que nos ligasse diretamente a direção, para falarmos dos nossos problemas, nossos desejos. Mas desde mais novos já tentávamos lutar pelos nossos direitos. Participamos de diversas passeatas; pelo passe livre, pelo fim das greves... Enfim, queremos implantar em vocês esse amor, essa força, essa vontade de conquista. Mas a maioria de nós vai sair ano que vem do colégio, vamos sentir falta, porém vamos passar por esse portão transbordando orgulho por termos conseguido lutar por vocês, com vocês. Queremos e podemos fazer isso. Acreditem! Sejam fortes. Sejam de aço. O seu interesse é o nosso também. Podemos entrar juntos nesta luta.
Por isso, votem 2, VOTEM CHAPA D’AÇO! ”

Um comentário:

  1. LuckyClub | Play slots & win real money - LuckyClub
    Join us today! LuckyClub is the place to play a wide range of slots, including all the luckyclub best casino games. Join today to receive your welcome bonus and

    ResponderExcluir

Obrigad'Aço por comentar, sua opinião é importante para nós.