quinta-feira, 1 de julho de 2010

O DEBATE ! O QUE ROLOU ?

Citações da Chapa 1 para a Chapa 2:

O debate de hoje abrangeu temas polêmicos. Entre eles, foi citado pela chapa concorrente que não poderíamos falar de ÉTICA já que criamos a famosa frase do açúcar. Bom, trabalhamos com sinceridade, e se tem pirulitos pendurados pela escola, creiamos que esse seja o “símbolo” deles. Logo, açúcar. Não vemos nada de antiético nisso. Pelo contrário. Temos muita ética já que não criamos uma música para a chapa, repleta de palavreados chulos e de baixo calão. O que também seria hipocrisia de nossa parte dizer que não seria uma música oficial, se a colocássemos na comunidade oficial da chapa. Uma coisa é você gostar de um estilo de música não muito íntegro, outra coisa é você trazer essa música para um ambiente sério de estudos.

Foi citado também, que a nossa proposta da SALA MULTIMIDIA, seria inviável. Disseram que falamos sobre colocar aparelhos de DVD e computadores. Primeiramente, queremos deixar claro que NÃO falamos nada relacionado à DVD e computadores. A sala seria a principio, apenas para a realização de trabalhos práticos. Caso fosse possível, teria, sim, computadores, já que na informática e na biblioteca tem alguns computadores inutilizados, que poderiam ser passados para a sala multimídia. É uma proposta possível e como não podemos estar usando a biblioteca e a sala de informática para a realização de trabalhos, essa proposta é considerada de primeira necessidade.

Foi-nos perguntado sobre a proposta da monitoria. Como dissemos ao passar nas salas, é uma PROPOSTA, ou seja, uma coisa que estamos PROPONDO a vocês. O que é certo, é que os monitores ganhariam um certificado emitido pela direção. Eles não precisariam de testes de nivelamento, já que temos os professores para falar do desempenho de cada um, e o boletim para confirmar isso. E é outra proposta viável.

Citações da Chapa 2 para a Chapa 1:

Perguntamos a eles sobre as propostas de rádio e melhoria do gabinete médico. Responderam o previsível: que a rádio seria para passar informações que seriam passadas por bilhetes, economizando papel. E que tem um componente da chapa que a mãe é médica e então doariam remédios ao gabinete.

Bom, na réplica, ressaltamos que a política do colégio é justamente NÃO medicar aluno, e que o colégio NÃO mais abre concursos para médicos. Logo, sem médicos e sem autorização de medicação, de que serviria tudo isso?!

Quanto à rádio, citamos os pontos prejudiciais aos alunos. Primeiramente, os bilhetes informativos são destinados aos pais, que não estão presentes para ouvir a rádio na hora da informação. E também, a música na hora do recreio seria em horário de aula do Pedrinho. Sem contar a enorme diversidade cultural que existe em nosso colégio, abrangendo diversos gostos musicais. O que poderia causar conflitos já que em 20 minutos NÃO seria possível agradar a todos.

Nossa outra pergunta foi sobre a compra de votos com pirulitos. Eles responderam que não foi essa a intenção. Que queriam apenas divulgar a chapa.

Sem mais, não é?! Todos sabem o significado da compra e venda de votos, afinal vivemos isso. Vivemos em um país que é um exemplo perfeito de corrupção.

Bom pessoal, para quem não assistiu ao debate, estão aí, os acontecimentos. As perguntas feitas, as respostas e o discurso de abertura.

Agradecemos a presença de todos hoje no debate e pensando nos ausentes elaboramos este texto para ficarem cientes do que exatamente aconteceu no debate. Lembramos a todos que as eleições ocorrerão dia 5, segunda feira. Pedimos a todos que votem conscientes, analisem todas as propostas de ambas as chapas. Para muitos esta será a primeira atitude como cidadão, esta ação ocorrerá pelo resto da vida de todos nós, para a escolha dos nossos futuros governantes. Por isso faça o seu papel como eleitor, cidadão e no caso ESTUDANTE.

Vote consciente, CHAPA D’AÇO, VOTE 2 !

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAE CHAPA D'AÇO!! MANDOU, HEIN!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto perfeito... quem escreveu?
    CHAPA D'AÇO pelo PedroII.

    ResponderExcluir
  3. Foram muito bem! Um otimo debate! Meu voto é de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos o apoio de todos vocês! Foi a Chapa D'Aço que escreveu o texto, hana. Obrigad'Aço, haha

    ResponderExcluir

Obrigad'Aço por comentar, sua opinião é importante para nós.